iBRAWMEN
 

CONFIRA O QUE CHEGA AOS CINEMAS EM 2013 E RELEMBRE OS CLÁSSICOS

O ano de 2012 ficou para trás e, afinal, o mundo não acabou. No cinema, porém, o apocalipse ainda está com tudo: nos filmes deste ano a lua será destruída, a Terra será abandonada e até celebridades terão que brigar para sobreviver.Conheça os melhores filmes apocalípticos que estreiam em 2013 e relembre os clássicos que marcaram o gênero com a nossa lista do fim do mundo:

                                                   OBLIVION (2013)

 Imagem

Após uma guerra que custou metade de lua e arruinou a natureza terrestre, os humanos se mudaram para uma estação chamada “Titan” e a Terra passou a ser explorada apenas como fonte de água e energia nuclear. Um casal continua vivendo no planeta: Jack (Tom Cruise) e Victoria (Andrea Riseborough) trabalham na manutenção de “drones”, máquinas responsáveis por caçar e matar invasores desse mundo. Suas memórias foram apagadas antes da missão, mas Jack começa a se lembrar de detalhes que vão mudar sua vida. Estreia no dia 12 de abril.

                                     ELYSIUM (2013)

 Imagem
Quando a desigualdade social chega ao limite, os ricos constroem um paraíso artificial fora da Terra, chamado Elysium, e deixam para trás um planeta superpovoado e degradado. Matt Damon vive Max da Costa, um ex-presidiário que precisa chegar a Elysium para salvar a própria vida e, para isso, conta com a ajuda de Spider (Wagner Moura). O elenco também traz a brasileira Alice Braga e Jodie Foster. Estreia prevista para setembro.

                               DEPOIS DA TERRA (2013)

 Imagem
Will Smith volta a protagonizar um filme apocalíptico, depois de lutar contra zumbis em “Eu Sou a Lenda”. Desta vez, a Terra se tornou inabitável e obrigou a humanidade a morar em naves espaciais. Smith vive Cypher, pai de Kitai, interpretado por seu filho real, Jaden Smith. Os dois sofrem um acidente e sua nave cai na Terra, mil anos após o abandono. Kitai terá que lidar com os desafios desse mundo desconhecido para salvar o pai. Estreia prevista para junho.

                                        É O FIM (2013)

 Imagem
Nesta comédia sobre o fim do mundo, atores famosos interpretam a si mesmos enquanto enfrentam a destruição do planeta. Tudo começa com uma festa na casa de James Franco, o que faz com que o apocalipse lembre uma gigantesca ressaca coletiva. Estão no elenco Seth Rogen, Michael Cera, Emma Watson, Paul Rudd e até a cantora Rihanna. Estreia prevista para setembro.

                               MELANCOLIA (2011)

 Imagem
Um planeta chamado Melancolia entra em rota de colisão com a Terra e nada pode ser feito para impedir o impacto. Diante disso, o diretor Lars Von Trier (de Anticristo) explora diferentes reações humanas: a aceitação, a negação, o medo, a fantasia. Kirsten Dunst e Charlotte Gainsbourg lideram o elenco.

                               2012 (2009)

 Imagem
Dirigido pelo alemão Roland Emmerich, “2012” segue a tendência de “O Dia Depois de Amanhã” e traz a natureza como causadora do fim do mundo. O filme é inspirado por crenças ligadas ao calendário maia e mostra diversos desastres naturais sendo deflagrados pelo aquecimento do núcleo da Terra. Como é comum nos filmes de Emmerich, a cena final revela uma nova ordem mundial, que rebaixa o papel dos Estados Unidos.

                                   WALL-E (2008)

 Imagem
A animação futurista dos estúdios Pixar mostrou uma Terra coberta pelo lixo e habitada apenas por robôs, como o simpático e apaixonado “Wall-E”. Os humanos passaram a viver em naves, onde tudo é automatizado e aparentemente perfeito – mas se tornaram obesos e preguiçosos, parecendo, agora, menos humanos que aqueles robôs.

                      O DIA DEPOIS DE AMANHÃ (2004)

 Imagem
O aquecimento global foi o responsável pela destruição do planeta neste filme de Roland Emmerich, que também dirigiu “Independence Day” (sobre um ataque alienígena aos Estados Unidos) e “2012”. Enquanto as autoridades se negam a encarar o problema, pesquisadores descobrem que a situação já está no limite. Em pouco tempo, furacões e tempestades tomam conta dos Estados Unidos e o clima começa a resfriar, congelando todo o país.

                           GUERRA DOS MUNDOS (2005)

 Imagem
O filme de Steven Spielberg é a segunda adaptação do livro homônimo de H. G. Wells – a primeira foi dirigida por Byron Haskin e lançada em 1953. Tom Cruise e Dakota Fanning estrelam a nova versão e enfrentam um ataque de extraterrestres inteligentes que vinham estudando a Terra há muito tempo e pretendem dominá-la.

                                    ARMAGEDDON (1998)

 Imagem
Um dos maiores clássicos do apocalipse no cinema, Armageddon mostra a ameaça de um asteróide sobre a Terra. Uma equipe de astronautas, incluindo Harry Stamper (Bruce Willis) e A.J. Frost (Ben Affleck), é escolhida para levar uma bomba até o objeto e destruí-lo ainda no espaço.
by: jhefferson brawmen



Leave a Reply.

    Animated Cool Shiny Blue Pointer

    CATEGORIAS

    Todos
    Estreias Para Abril
    Top 10

    ARQUIVOS Do iBW

    Abril 2013

     Imagem
    segui o IBraWmen no FACEBOOK
     Imagem
    CLICK E BAIXE A MUSICA
     Imagem
    loja de aplicativos e programas

    Nome:
    E-mail:
    Mensagem:

    EDITOR GERAL Do iBW

    JHEFFERSON BRAWMEN®


UA-40290840-1 iBRAWMEN